Como melhorar fotos de crianças e bebês

Olá amigos da Mitaro Imrpessão Digital… hoje estamos com mais algumas dicas simples de como bater fotos, bastante interessantes. Muitas fotos de crianças e bebês que chegam a nossa loja para revelação vem com alguns erros básicos na composição da foto. Para quem ainda não viu as 9 Dicas para melhorar as suas fotos sem trocar de câmera ou celular, recomendo ler este artigo antes, pois as mesmas regras valem. Neste artigo, vamos abordar algumas coisas específicas dos pequerruchos.

As fotos desse artigo foram retiradas aleatoriamente na internet.

dica03-0071ª Dica – Paciência:

Esperar pelo momento certo pode ser desgastante tanto para você quanto para a criança, mas tenha paciência.

Lembre-se que uma máquina fotográfica apontada para a criança pode ser assustador para ela e um celular pode ser um “doce” fora de alcance… e várias pessoas gritando, batendo palmas e tentando chamar a atenção da criança nem sempre ajudam a tornar o ambiente mais tranquilo para os pequeninos. Pouco barulho e poucas pessoas estranhas no local, podem ajudar a você obter a melhor pose. Ter um brinquedo de preferência da criança a disposição ajuda muito.

Crianças podem ter medo de fotógrafos com roupas muito formais e fora do padrão que ela está acostumada a lidar no dia a dia.

Um belo sorriso pode ser difícil de conseguir, mas não desanime. Até fotos de crianças chorando podem ser bonitas basta seguir as outras dicas desse artigo.

2ª Dica – Olho no Olho:

Um erro muito comum quando tiramos fotos de crianças é tirarmos a foto na posição mais confortável para o fotógrafo (normalmente em pé ou sentado).

dica03-002

dica03-005

Isso gera fotos com uma péssima perspectiva (de cima para baixo) dando a impressão de inferioridade do objetivo da foto (a criança). Assim o que já é pequeno, fica ainda menor.

A forma de resolver isso é o fotógrafo se abaixar e tirar a foto na altura do olho da criança ou bebê, sei que isso pode gerar “posições ingratas”, mas tudo por uma boa foto. Se for necessário deitar no chão, faça. Evite colocar a criança em lugares altos… isso pode piorar a sensação de medo delas.

3ª Dica – Luminosidade:

Crianças se mexem muito e nem tente prendê-los ou repreendê-los por isso. O problema com esse mexe-mexe é que as fotos saem tremidas ou muito pigmentadas. A melhor forma de resolver isso é manter o ambiente o mais claro possível.

dica03-006 dica03-001

Ambientes claros e mãos firmes na hora do “click” ajudam a obter fotos nítidas e sem o tremido acima. Na primeira foto de cima, duas das regras foram quebradas (uma delas esta no post 9 Dicas para melhorar as suas fotos sem trocar de câmera ou celular).

Com essas pequenas dicas, acredito que você irá melhorar muito as fotos dos pequerruchos. Não se esqueçam de ler o artigo com as outras dicas para melhorar as fotos.

dica03-004 dica03-003

 

Gostou do artigo, compartilhe!

Comentários no Facebook