Escolhendo imagens no Google

Olá amigos da Mitaro Impressão Digital… nesse primeiro post de dicas, vamos falar sobre como escolher imagens no Google que serão utilizadas para impressão. É muito comum as pessoas fazerem pesquisas de imagens no Google, porém as primeiras opções que aparecem normalmente são as mais relevantes para a pesquisa mas não levam em consideração o uso para qual se destina a imagem então, se uma imagem se relaciona melhor com a pesquisa, mesmo que tenha baixa qualidade, ela será apresentada.

Para resolver esse problema o Google oferece uma ferramenta de pesquisa que auxilia na busca de imagens de boa qualidade e é essa ferramenta simples que vamos mostrar aqui.

1º Passo:

tela0001

No site da Google, você pode digitar diretamente a pesquisa ou clicar em IMAGENS no canto superior direito.

2º Passo:

tela0002

Clique no menu FERRAMENTAS DE PESQUISA

3º Passo:

tela0003

Para impressões até o tamanho de uma folha A4, basta selecionar dentro do menu TAMANHO, o tamanho GRANDE. Perceba que por padrão o tamanho QUALQUER TAMANHO vem selecionado e é isso que queremos evitar.

tela0004

Para imagens maiores para impressões de banners, papéis de parede, faixas, etc… prefira tamanhos superiores a 4MP dependendo do seu trabalho. Lembrando que quanto maior a imagem, em teoria, melhor a qualidade da mesma, porém mais difícil de encontrar o que se procura.

Muitas das imagens, tem proteção de direitos autorais e possuem marcas d’água protegendo as mesmas, evite-as.

Há também outra forma de chegarmos na melhor qualidade que uma imagem foi disponibilizada na internet:

tela0005

Clique na imagem escolhida e a tela acima aparecerá. Depois clique na resolução da imagem (marcada com o círculo vermelho).

tela0006

Se houverem outras resoluções disponíveis da imagem selecionada, irá aparecer uma tela parecida com o exemplo acima. Basta selecionar a melhor imagem, que normalmente, é a primeira no canto superior direito. Perceba as resoluções escritas abaixo de cada imagem mostrada.

tela0007

Por fim, clique em visualizar imagem, pois nem sempre a imagem está disponível, mesmo que esteja sendo apresentada pelo Google. Caso a mesma apareça em tela cheia significa que está tudo certo. Clique com o botão direito do mouse e em salvar imagem.

tela0008Espero que esse post ajude na hora de você escolher suas imagem para impressão.

Se tiverem sugestões de dúvidas relativas a algum assunto relacionado a imagens ou impressão, basta nos enviar um e-mail ou comentar no post que vamos estudar o assunto e fazer um tutorial.

Comentários no Facebook